28 de setembro de 2012

Por Que?


Por Quê?
28/09/12.

Permita-me dizer que o ser reencarnado suporta a carga de energias que faz dele de dupla existência no contexto da espiritualidade, onde o real é o Espírito e a matéria é a cópia imperfeita, mas necessária para a evolução do Espírito.

Ainda temos uma terceira pessoa que chamamos se quiser de centelha divina. Ninguém enxerga esta centelha porque está fora da nossa dimensão.

O Espírito propriamente dito não se divide, mas esta trindade se liga pela consciência porque na verdade estão equidistante dominado pelo ser único da vontade que é a centelha divina; partícula de “Luz” porque tudo é energia.

Se o ser precisasse de cérebro para manifestar-se, como se manifestaria as mais ínfimas criaturas como no caso as bactérias?

Diríamos que alguns insetos como a formiga e a abelha são mais inteligentes que nós em termo de organização?!

O princípio inteligente existe para cada ser porque a vida é fonte Divina inesgotável.

Se o ser que ali ou acolá que se manifesta não conhece as regras de comportamento, como poderia ser organizado no conjunto?!

A vontade é independente da matéria e o arquivo da memória não está na massa encefálica, mas na centelha equidistante, caso não fosse como se explicaria os exercícios de regressão de memória chegando – se até as reencarnações passadas?!

Deus na Sua extrema sabedoria criou um princípio inteligente para cada coisa e esta outra coisa chama – se Centelha Divina se assim quisermos chamar.

Reflitamos.

Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário