31 de outubro de 2012

Alma Louca.


Alma Louca.
31/10/12.
Uma vez eu disse a mim mesmo: alma louca sossega este teu desassossego. – Ela então me respondeu: não eu sou assim mesma. – Assim mesma como?! – insisti. – Assim como você me conhecera: atirada, cheia de ambição, com vontade de fazer tudo ao mesmo tempo e o que tenho direito. – mas você não acha que está exagerando alma minha? – continuei a perguntar – Que importa que a mula manque, eu quero é aproveitar! – Você não acha que está sendo egoísta demais? – continuei – Egoísta eu?! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah. Egoísta eu?! Agora quem exagera é você meu cavalo. Você não me quis? Agüente!
·         Fiquei triste e desolado e tive longas recordações. Lembrei por exemplo em detalhes o que mim alma tinha prometido, rios e fundos e agora parece que renunciava a tudo o que prometera. Então lembrei em detalhes das suas palavras  e perguntei: - então você acha mesmo que devo mancar? Que a mula deve carregar uma alma assim tão teimosa?! Pois que seja feita a tua vontade, mas com uma restrição. Daqui para frente vou recusar tudo o que me machucar, assim você quer assim será! Ti deixarei na mão. Refugo qualquer abuso teu. Daqui para frente diante de tão grande teimosia alma louca, serei um pangaré, obedecerei apenas à lei da matéria se ela achar que devo deixá-la na metade da sua aventura deixá-lo-ei na mão e se o arrependimento bater a tua porta alma louca, lembre-se não vou ressuscitar-me, você terá que pegar outro cavalo muito ruim pior do que eu que talvez seja tu obrigado a se acomodar ao jeito dele e não ele ao jeito teu.
Lei da Reencarnação, Lei de Causas e Efeitos.
Raciocinemos.
Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário