31 de outubro de 2012

Um Poeta Iniciante.


Um Poeta Iniciante.
31/10/12.
Eu não sei fazer poesia sou poeta iniciante.
Na grande escola da vida ainda sou aspirante.
Às vezes componho versos quando a inspiração me vem.
Digo assim muitas palavras, mas só as que nos convém.
Eu não quero ser um escritor degenerado.
Que se apóia na fama que como porco na lama são de mente enchafurdado.
Eu não digo tudo o que penso, mas penso tudo o que digo.
Eu jamais lhe faço ofensa mesmo sendo ofendido.
Você pode querer-me mal eu ti quero como amigo.
Eu não sou um bom poeta, mas sou homem destemido.
Abracei nesta jornada este grande compromisso.
Se alguém não quer me ouvir não tenho nada com isso.
Mas sempre em cada manada tem ovelha obediente.
O que faço é dizer coisa que ti faça consciente.
Eu não prego religião, mas falo o que é moral.
O que falo só faz bem e nunca vai ti fazer mal.
Eu não falo com orgulho,
Gosto de falar baixinho, detesto fazer barulho.
Só sei que quando eu morrer meu corpo irá para o chão,
Mas com certeza a minha alma não estará no caixão.
Quero levar deste mundo só boa recordação.
Quero apenas ser lembrado por todos os meus estimados irmãos.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário