24 de outubro de 2012

Desejos.


Desejos.
25/10/12.
Pior do que o desejo do mal é a própria vingança.
Num mundo onde não existe ou não se cumpre a Lei do Amor o que prevalece é a Lei de Talião: Olho Por Olho, Dente Por Dente.
Não se pode dizer que vivemos ainda num planeta primitivo, mas a violência está longe de ser exterminada porque cultivamos muito rancor em nosso âmago espiritual.
Ainda queremos para o próximo os castigos que jamais queremos para nós.
O que seria de nós se não tivéssemos um Pai amoroso que não entendesse as nossas fraquezas?!
Reconhecendo as nossas fraquezas Deus fez da Lei de Talião a Lei de Causas e Efeitos e o perdão está sempre na extensão da nossa predisposição em querer também perdoar.
O que resta em nossa alma que precisa ser eliminado com urgência é exatamente este pensamento doentio de que a lei humana deve sempre punir com rigor ao invés de criar um mecanismo seguro de recuperação do ser.
De quem devemos ter maior medo: do criminoso vivo ou do criminoso morto, desencarnado? O criminoso vivo ainda tem chance de durante a vida se lhe der oportunidade de reconsiderar os seus erros, mas aquele que teve a vida ceifada antes do tempo, que está no umbral das duas vidas até que não termina o tempo ainda lhe resta muito tempo para induzir muitos, dezenas de jovens ao erro, ao submundo do crime de que ele próprio ainda faz parte.
É o que se observa nas inúmeras psicopatias obsessivas.
Antes de colocar a sua oferta no altar sagrado, faça as pazes com o seu irmão enquanto andas com ele para que a sua oferta seja aceita por Deus. – Palavras de Jesus.
Este altar sagrado pode ser subentendido como sendo o altar da consciência. Nenhum ritual exterior tem valor se ainda não limpamos da consciência todos os sentimentos negativos.
 Raciocinemos.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário