23 de outubro de 2012

Prazer de Viver.


O Prazer de Viver.
23/10/12.
Ninguém avançará o tempo eterno afora emburrado na tristeza. O corpo deselegante, a falta de dinheiro, a família desestruturada; até mesmo a falta de saúde não são fatores preponderantes para se estar em depressão.
A pior doença a mais avassaladora é a doença da alma, se a alma não estiver bem você poderá possuir de tudo e o tudo não é nada, não vai lhe fazer feliz; mas se a alma estiver bem tudo fica bem é como se nada lhe fizesse falta. “Nos dias de muito frio se lhe faltar o cobertor, a lareira, você sentirá o calor afetivo das pessoas que hão de amar – lhe.” Quero dizer com isso que quem cuida da alma sabe amar os semelhantes e não seria as privações que lhe entristeceriam. Se os bens materiais fossem preponderante para se ser feliz, os ricos não se suicidariam, que é aí a maior incidência, ocorre com freqüência na classe média, prova mais que suficiente de que conforto do corpo é insegurança da alma. Nem mesmo a inteligência, (olhe que interessante) é suficiente para se ser feliz, pois quanto mais se conhece os problemas do mundo; quanto mais nos inteiramos dos nossos direitos e deveres, mais o ser está propenso a se enchafurdar na lama podre dos pensamentos negativos que poderá lhe custar terríveis atitudes obsessivas.
  Crer em Deus não basta é preciso crer também no potencial espiritual que cada ser possui. Se somos em miniaturas pequenos deuses seguem-se que somos como Espíritos pequenas partículas de Deus, capazes de não só transformar a nós mesmos para melhor, mas inclusive capazes seremos de transformar o nosso mundo.
Raciocinemos.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário