9 de outubro de 2012

Prioridades Espirituais.


Prioridades Espirituais.
09/10/12.

Priorizar é uma forma de alinhar assuntos dos nossos interesses colocando em primeiro plano aquilo que achamos que é o mais importante.
Porém, o que mais interessa ao homem pode ser péssimo ao Espírito.
Também não é certo viver só para o Espírito como viver só para o homem.
É preciso pesar as conveniência e inconveniência de cada ordem.
O homem que priorizasse apenas o que se relaciona ao lado físico estaria distante de Deus e se priorizasse apenas o seu lado espiritual estaria fora do contexto da matéria que também é necessária para o desenvolvimento no campo das realizações no conjunto do crescimento moral.
O homem íntegro é aquele que se relaciona bem sem maiores problemas. Já o Espírito íntegro está além da simples aparência e que se caracteriza pela pureza.
É preciso fazer bom uso das oportunidades que Deus nos dá para que a nossa reencarnação não seja em vão. De que vale o Espírito ser um santo e o homem ser um péssimo pai de família?! Diríamos que é incoerência.
Da mesma forma em sentido contrário. Muita gente em nome do falso moralismo prioriza o tempo e não fazem outra coisa além de freqüentar assiduamente o templo religioso, sem desconfiar que o templo sagrado a ser priorizado seja o seio familiar.
Ninguém chega ao céu pela porta dos fundos, mas para chegar pela porta da frente precisa apagar atrás de si os rastros das discórdias.
Evangelizado é quem aprendeu viver em harmonia com a consciência e com o mundo em que habita.  
 Raciocinemos.
                                                                   Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário