22 de outubro de 2012

Quem é Mais?


Quem é Mais?
22/10/12.
O “Céu” nunca fechou as portas para ninguém, mas nele entra quem merece e não quem julga as próprias qualidades porque no céu não existe a hipocrisia.
Todos os que foram grandes na Terra no Mundo Espiritual são por via de regra muito pequenos insignificantes para merecer tão grande galardão de estar – se no “Céu.” Os grandes santos da igreja não passa de figuras figuradas na imaginação da fé.
O grande do céu não deixou marca registrada na Terra. Quem é bom é bom porque moralmente evoluiu e não porque foi pobre, rico ou teve status de bom.
Se bem conhecessem a mecânica espiritual se surpreenderiam com situações inusitadas; surpresas em cima de surpresas: poderia encontrar numa posição de destaque o Zé Povinho de que tanto foi humilhado na Terra e em contra partida numa posição humilhante “O Santo Homem” de que tanto a humanidade respeitava.
Ninguém é melhor do que ninguém este título de santo é uma invenção humana. Se alguém pretende mesmo ser salvo, salve primeiro, a própria consciência em obediência as Leis Divinas.
A palavra nem sempre expressa o que o coração sente e o que o coração sente não se expressa em palavras, mas em atitudes. Por isso Paulo de Tarso disse: Se eu falar a língua dos homens e dos anjos, doar todos os meus bens aos pobres, sem a verdadeira caridade nada sou. Ou seja: Sem o amor fraterno tudo é hipocrisia nada se resolve é apenas uma fachada a minha bondade para esconder as muitas qualidades negativas que ainda na fui capaz de desvencilhar.
Santo não é o maior ou menor. Não é o que muito acertou é o que menos errou e isto só a consciência nos dirá.
Raciocinemos.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário