15 de outubro de 2012

Travessuras.


Travessuras.
15/10/12.

O Espírito humano é sempre muito travesso e nestas travessuras sempre se dá mal, cometem ações que jamais deveria ser cometidas.
Melhor do que viver em clima de ódio é brincar, mas como tudo na vida deve seguir regras, o exagero sempre provoca reações drásticas.
Em nome da brincadeira de mau gosto alguém sempre humilha e outras sempre são humilhadas. “Como o psicológico das pessoas é uma panela de pressão prestes a explodir”, é comum terminar em brigas uma conversa que começou no clima de brincadeiras.
Existe o conceito da moral ferida; dignidade desonrada.
O ser que hoje passa vexame pela sua forma de ser pode se transformar numa fera ferida e sentir-se muito mal a ponto de não segurar a sua agressividade.
Brincar faz parte da vida porque a criança que existe no âmago de cada um não morre na infância, mas antes de dar início a brincadeira verifique se o tipo e a situação do momento são propícios.
Exala em teu redor gestos e palavras de arrimo; vibrações de respeito e amor, mas não transforme a tua palavra num poderoso veneno amargo de desestabilidade emocional.
 Raciocinemos.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário