21 de novembro de 2012

Comparando.


Comparando.
21/11/12.
Quase todas as religiões cristãs durante muito tempo de forma peremptória renegaram a reencarnação com a idéia de que não existe a evolução, mas sem a Lei do Progresso muitas coisas ficariam inexplicáveis. Com este movimento espiritual dos últimos tempos foram caindo as escamas dos olhos das pessoas e elas passaram a enxergar melhor.
Nós seguimos o curso da evolução para cima, ao contrário das águas que banha os grandes rios até misturar-se no mar.
Digamos que cada molécula fosse um Espírito, surge de uma fonte e inicia a sua caminhada em direção ao infinito. Em cada trecho do rio da evolução passa para etapas seguintes até encontrar-se com a mais alta compreensão da verdade quando não há mais necessidade de reencarnar-se. Porém não quer dizer que a evolução parou por aí, não precisa mais do corpo físico, mas continua na grande jornada. Ao contrário das gotículas de águas que começa de pequenina fonte para se encontrar com um volume enorme que é o mar, o Espírito saí de um grande fluxo de almas que seria o mar para se chegar “a fonte principal que lhe deu a origem no caso Deus.” Como a evolução não é igual para todos, depende do esforço de cada um, ao invés de agregar-se em números maiores de indivíduos, vai desagregando em número cada vez menor.
Podemos crer com todas as letras, contando do pico da pirâmide para baixo qual é o nosso alvo está Deus, um ser único, criador de todas as coisas. No degrau abaixo digamos que exista dois indivíduos, três, quatro, cinco e assim sucessivamente tentando chegar ao topo, escalar por assim dizer, o degrau mais alto da evolução.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário