27 de dezembro de 2012

A Vida Não Sorri Igual Para Todos.


A Vida Não Sorri Igual Para Todos.
23/12/12.

Muita gente se surpreende em profunda tristeza e inveja ao ver o amigo ou amiga sorrindo de satisfação pelo sucesso obtido.
Pais que se sentem desconsolados pelo filho que ele quisera transformá-lo num doutor e não conseguiu, quando no máximo até pela má vontade do próprio filho conseguiu transformá-lo numa pessoa digna que já é alguma coisa.
Interesses despertados sem o consentimento da própria consciência é um violação a liberdade de escolha. Feliz (quando não enveredam pelos caminhos torpes) o pai que pode elogiar a conduta do filho. Feliz é o pai que pode dizer: meu filho é bom, é honesto, respeitador. Feliz é o pai que dá aos filhos a oportunidade de provar ao mundo que posição social não é passaporte para a felicidade.
Quantos cidadãos que nada na fortuna e mergulha na decepção porque o filho além de não seguir seus passos ainda enlameia seu nome! ...mas mesmo assim é uma escolha, é um abuso do livre arbítrio, mas é uma escolha do qual é preciso respeitar; principalmente se o pai não foi o motivo do fracasso não deve se lamentar, porque cada Espírito está vivendo o seu próprio momento.
“Quem tem de se corrigir é quem percebe que está desenquadrado no contexto da evolução.”
De certa maneira vale à pena esforçar-se por ser a cada dia um cidadão melhor.

Raciocinemos.

Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário