11 de dezembro de 2012

Amigos e Amigos.


Amigos e Amigos.
(mensagem natalina.)
12/12/12.

Amigos.
Saiba a importância real desta palavra.
Amigo cresce na medida em que é valorizado.
O que é a boa amizade senão o exercício do respeito mútuo? Da tolerância e algo mais?
Errar é humano, mas antes de errar é preciso considerar que existem deveres a serem respeitados.
O nosso contingente de amigos cresce na medida em que aprendemos a dosar o nosso equilíbrio emocional.
Ser amigo é amar o semelhante de outro ângulo, sem analisar as circunstâncias em que ele se encontra a não ser para se basear e incorporar no enriquecimento de seus valores, do seu comportamento.
A pessoa amiga é a pessoa que ama e a pessoa que ama não é exigente.
Na lista de amigos não pode haver análise profunda na escolha como se escolhe a jóia rara pela pureza do metal ou a beleza das pedras. Escolhe-se pelo amor que se exala por entre os poros. Quanto menos ser egoísta, orgulhoso, mais considerado será.
Existe uma palavra bem significativa que vale a pena ressaltar: Carisma. O que é carisma? É o bruto? Não. É o manso. Não é aquele cara que não leva desaforo pra casa, é o indivíduo íntegro “que desconhece totalmente o valor da palavra desaforo.”
O Natal está chegando e com o espírito do Natal o sentimento de solidariedade. Seja solidário. Não entregue presentes. Ou entregue?! Entregue. Mas jamais esqueça que por mais valiosos sejam os presentes que doares, não compra a consideração dos seus filhos, netos, dos parentes, “amigos”, se no pacote de presentes bem embrulhados não estiverem saturados de vibrações boas, energias positivas.
O presente pode ser transformado em motivo até de mais distanciamento, caso as pessoas que o recebe enxerguem em ti uma ponta de sentimento de poder, de orgulho.
Ser humilde não é um mal, não é ser pobre, é se doar. Doar-se por inteiro por uma causa justa de corpo e alma.

Raciocinemos.

Jorge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário