12 de dezembro de 2012

Renda Graças a Deus.


Renda Graças a Deus.
13/12/12.
Mesmo quando pareça que nada sorria para você, Renda Graças a Deus assim mesmo.
O contentamento pelas expressões mais simples da vida é também a mais pura e verdadeira expressão da humildade.
É fácil ser feliz na abundância, quando o clima nos é favorável, quando estamos cercados de conforto e considerações, mas na falta do que nos faz feliz seria a mesma coisa? Sem que tu dês a resposta eu adianto: poucas pessoa sabem ser feliz na escassez. A falta de amigos, por exemplo, traça uma enorme angústia na alma do ser humano que o leva constantemente a pensar que a vida é uma coisa ruim e o melhor seria não ter nascido a levar uma vida de privações.
A brevidade do tempo de uma vida na carne preocupa a consciência a ponto do indivíduo querer acelerar os acontecimentos e por isso a vida interrompida de um dos nossos entes mais queridos sempre nos causa muita dor da perda.
Encare a vida por outro ângulo, entenda que a morte não é a interrupção da vida espiritual, mas apenas uma mudança de estágios. Entenda que esta vida na carne é apenas uma preparação para vôos mais altos na evolução. Que a ausência das pessoas que já morreram é só uma questão de percepção, todos nós continuamos vivos como nunca e as pessoas que fazem parte da nossa afeição se agrupam a nós pela afinidade de pensamentos. Por isso é importante saber escolher com quem devemos nos relacionar, e esta escolha (não se surpreendam) não se faz pela exclusão das pessoas, mas pelo objetivo firme do desejo amplo do bem.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário