20 de dezembro de 2012

Falsa iInterpretação.

Falsa Interpretação.
20/12/12.

Não ti duvide que a alma evolua, o bem e o mal ambas andam juntas, mas só o que choca a razão garante o espaço e o sucesso na mídia. O pior dos criminosos possui um lado bom que nunca é explorado, e o bom por melhor que seja sempre possui uma partícula negativa que se destaca na mídia a ser descoberta.
A pergunta é a seguinte: o mundo psicológico atual está melhor que antigamente? Proporcionalmente ao volume de gente sim. Quantitativamente não.
Proporcionalmente pelo número da população mundial o ser humano psicologicamente cresceu muito, mas como o bem numericamente não sobressai, ficamos na sensação que o mundo está pior do que ante pela quantidade de notícias ruins que são divulgadas diariamente e chegam aos nossos ouvidos. Um por cento da população de hoje é infinitamente maior do que os trinta por cento da população da época do Cristo em que é sabido que as pessoas conviviam com a maldade de forma tão natural mesmo porque não havia como hoje instrumento de pesquisa.
Quando se diz que o mundo está muito violento eu observo que na minha família, nas famílias dos meus vizinhos e nas famílias de tantas outras pessoas do meu bairro não se constata criminosos.
Hoje o ser humano tem opção de escolha entre ser melhor ou pior porque o seu futuro está desenhado com a tinta da sabedoria.
O homem de hoje possui a plena consciência dos seus atos, já não é mais irracional, se o juiz de direito se deixa se corromper não é por falta de consciência, de sabedoria, mas por falta de caráter.
O homem é exatamente segundo o que a sua índole determina: Bom ou Mal.

Raciocinemos.

Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário