13 de dezembro de 2012

O Que é o Natal?


 O Que é o Natal.
14/12/12.

O símbolo do amor é Jesus e a festa natalina é a expressão máxima da alegria.
Na vida de relação tudo deveria ser assim: a cada nascimento um sentimento de muito amor e cada aniversário um natal de grandes alegrias.
Vivemos (sem ser exagerado) num mundo virtual de faz de conta: eu finjo que ti amo e você finge acredita. Não estou falando deste amor corriqueiro não, estou falando do amor mais amplo capaz de tornar o mundo, o nosso planeta mais feliz. É claro que o pai ama seus filhos e os filhos amam seus pais na maioria das circunstâncias, mas, e os que estão separados da nossa afeição familiar amamo-los nas mesmas intensidades? Quem seria “capaz de despir-se para vestir os nus?” sem este amplo sentimento da caridade o Natal torna-se um fiasco, sem sentido para o verdadeiro sentido que o Espírito Natalino nos inspira. Na televisão como jogada de marketing todo ano por conta do espírito do Natal vemos carradas de presentes oferecidos a algumas dezenas de crianças pobres, e os outros bilhões de crianças no mundo? É realmente de presentes que elas precisam ou de calor humano? Entretanto a maioria destas pessoas que assim agem no dia seguinte após o Natal já não se lembra mais da fisionomia dos seus auxiliados. Entra o próximo ano e a correria novamente continua para manter o equilíbrio das finanças vai lhe amortecer a alma, os sentimentos fraternos do Espírito do Natal. E por incrível que pareça é exatamente na noite do Natal que o desvalido se sente ainda mais desvalido pela frustração, porque “a maioria dos santos homens estão extremamente ocupados, reunidos com os seus familiares e obviamente não lhes sobra tempo de exercer a sua missão cristã.”
O Espírito do Natal é muito mais que abundância e luzes brilhantes são perdão e reconciliação. Neste dia tão especial muitos se perdoam e muitos se reconciliam, mas muitos também por conta do exagero se magoam.

Raciocinemos.

Jorge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário