24 de janeiro de 2013

É Proibido.

É Proibido.
24/01/13.

Onde está o crescimento espiritual restringindo a liberdade?!
Falo com conhecimento de causa sobre o exagero de proibições que as religiões impõem; isso não pode fazer aquilo não pode usar. Leis internas das igrejas que não levam a nada, mas que querem manter a proibição para melhor comandar, ao invés de abraçar o compromisso de esclarecer os fiéis. Os sentimentos contidos não é a garantia de mentes esclarecidas.
A cultura da proibição já teve o seu valor no passado, mas hoje como se verifica, não faz mais sentido porque o ser humano já não teme mais a teoria do pecado. Muito menos o juízo de que Deus castiga.
A humanidade de hoje é a criança (psicologicamente falando.) crescida do passado, que não crê mais nos contos de fadas.
Deus na consciência geral não é mais o Ser, mas a causa primária, o princípio inteligente da inteligência e da existência; ou melhor, a definir: a causa primeira de todas as coisas, e de tudo que há.
Melhor traduzindo o meu raciocínio: Deus é um ponto de luz no Universo que emana raios e se expande formando todo este complexo existencial do qual chamamos mundo e estamos inseridos.
Deus na imagem do carrasco não cola mais, a razão já não aceita como antes... Mas aceita sim, a imagem da perfeição, o símbolo da bondade.
Toda agressividade, seja contra a pessoa, seja como fenômeno da Natureza se atribui mais apropriadamente as Leis Divinas que devem ser respeitadas, mas não propriamente a Deus.
As catástrofes geológicas estão mais relacionadas a responsabilidades do homem do que propriamente de Deus.
Crescei e Instruí-vos, esta é a lei.

Raciocinemos.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário