5 de fevereiro de 2013

Aceitação.


Aceitação.
06/02/13.

Deus disse. A palavra. Deus quer. Existe uma aceitação nos ensinamentos bíblicos inconteste, sem examinar a veracidade, outras possibilidades.

Convenhamos que Deus se manifeste com os homens, mas de que maneira? Através logicamente das Leis Naturais... mas não seria Ele próprio a se manifestar, mas uma seqüência de situações que levasse à esse raciocínio. Entre as Leis Naturais existe a lei do Relacionamento.

Exemplo: “O presidente titular de uma grande empresa não faz presença físico com os seus subordinados; quando quer decidir, ou resolver questões pertinentes a empresa, envia-lhes um telex, uma carta, um telefonema; pelos meios tecnológicos faz a sua vontade se tornar visível.”

É claro que Deus não se utiliza de meios tecnológicos, mas usa os meios naturais. Através do mecanismo telepático, não á um homem exclusivo, mas a uma cadeia de inteligências em que se torna visível a Sua Soberana vontade. Deus “pessoalmente”, (se assim que poderíamos dizer), não se manifesta, mas incumbem “subordinados” a fazer prevalecer a Sua vontade.

Quando Moisés no Monte Sinai através da mediunidade escreveu em duas pedras as Leis Divinas, aquelas leis já era do conhecimento dos homens inteligentes. A defesa do fraco contra o forte sempre fora uma eminente preocupação do Mundo Espiritual Superior.

Que me perdoem os amantes da verdade relatada na Bíblia Sagrada, mas os Espíritos de Luz utilizando-se de expressões mais fortes fizeram se passar por Deus para melhor imprimir na mente dos homens incautos, as suas preocupações maiores, fazendo assim prevalecer, sempre a vontade de Deus. 

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário