5 de fevereiro de 2013

Luto.

Luto.
05/02/13.

O que é VIDA e o que é MORTE?
A religião por motivos não explicado mataram o ESPÍRITO e criaram uma barreira psíquica quase que intransponível entre o que ela considera o “ser” vivo e o “ser” morto. 
O horror da “morte” segundo a religião construiu mitos. E conseqüentemente o afastamento do ser encarnado em relação aos seres desencarnados; só fez aumentar o sentimento de medo.
O mecanismo espiritual não entendido faz o homem pensar em outras possibilidades, absurdas, inaceitáveis, como afirma a teoria dos anjos e dem....; como criação a parte no Universo.
Os dem... e os anjos mais ainda, tem as características e semelhanças a nós seres humanos, mas não fazem parte da humanidade. “Os anjos criados para a prática do bem e os dem... anjos rebelados, condenados por Deus à prática do mal pela eternidade afora.” Segundo a visão destes religiosos, os dem... não se arrependem. Diante deste aforismo inútil, e o medo apavorante, os Espíritos receiam, (até pelo respeito ao livre arbítrio) a se apresentar. Mas logicamente não deixam de enviar pequenos avisos aqui e acolá como se quisessem dizer: - Hei! Estou aqui! Estou vivo! – E imediatamente o pavor entra em ação, criando no cérebro frágil, doentio, a imagem horripilante do dem...
A idéia de a alma dormir após o desencarne para esperar o dia do juízo, e o desejo que os seus entes queridos alcancem um bom lugar no MUNDO ESPIRITUAL, criou-se a idéia do luto, a ponto de obrigar inconscientemente certas viúvas in memória ao morto, a usar o luto até o final de seus dias na carne.
Com o desenvolvimento da ciência, a Consciencial, estes mitos já estão sendo derribados. Tempos virão em que o mundo CARNAL e mundo ESPIRIRUAL interagidos, formarão uma só ideologia, uma só religião, a religião do amor.

Reflitamos.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário