22 de fevereiro de 2013

Chorai Por Vós.

Chorai Por Vós.
22/02/13.

Frente ao quadro de martírio deprimente aplicado ao Cristo nas várias estações acompanhado pelo público atento, algumas mulheres mães, aflitivas, choravam anti ao o quadro cruel e assustador que assistiam.

Jesus em exaustão toma fôlego, dirige para uma delas e diz: - Mulher. Não chorei por mim, mas chorei por vós. - Estas palavras de sentido simbólico não se referia ao momento presente, pois quem estava sendo ali martirizado era ele o Cristo e não os filhos daquela mulher que compadecida por Ele chorava copiosamente. Ela (aquela mulher do povo) representava no símbolo todas as mulheres do mundo, todas as outras mães ali presente, ou as que ainda não eram mães, mas um dia no futuro veria a ser.

A mulher mãe é sempre a mais sensível anti ao quadro de maldades que se presencia em qualquer lance da vida. Jesus não se referia aos filhos das mulheres, mas a elas mesmas.

Quantas mulheres padrão de beleza que se deixam cair na esparrela, que se deixam envolver com a vaidade para chorar depois, acabam por arrumar confusões, complicações enormes para a sua vida e a justiça Divina.

Quantas mulheres gostariam de voltar na ampulheta do tempo e escrever diferente uma nova história para a sua vida, mulheres que não souberam serem mães; porque acordou tarde para o verdadeiro sentido da sua vida; depois de ter acometido ato comprometedor, comportamento que deslustrou a dignidade de mãe, de mulher guerreira.

Quantas mulheres passam por esta vida admirando o próprio corpo. Quantas outras passam por reencarnações chorando seus filhos que debandam para a vida torpe, ou até mesmo filhos dependentes que jamais nesta vida sairá da dependência para fazer justificar a Lei de Causas e Efeitos; causas que não tem explicação no presente, mas no passado.

Reflitamos.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário