9 de fevereiro de 2013

Nada é Em Vão.


Nada é Em Vão.
09/02/13.

Na escola da vida tudo serve como aprendizado, os piores lances são as melhores chances para aprender. Um homem que tenha sofrido com a doença contagiosa até a morte, leva desta para O Plano Espiritual a plena consciência da necessidade de se preservar a saúde. É sempre um estado de choque para o Espírito ao saber que por apenas algumas regras respeitadas estaria prolongando a vida na carne. Vida importante e necessária, porque sem o estado físico da situação, a evolução é muito mais lenta. É como o estudante universitário, os livros lhes dá vastos conhecimentos teóricos, mas só a prática lhes dará segurança e certeza que o que aprendera em sala de aula está lhe sendo útil. É a prova. No Mundo Espiritual aprende-se o que é ser pai, por exemplo; no mundo físico reencarnado vai provar como ele é pai; com que eficiência exercerá o papel de pai.

Assim na vida é tudo, em cada setor podemos provar a nossa eficiência ou ineficiência; por isso vemos bons e maus pais, assim como vemos bons e maus médicos, bons e maus advogados etc.

Saber aproveitar o tempo que lhes dura na carne é importante, atalha o caminho que conduz ao topo da evolução. Não necessariamente, mas quem tem a plena consciência da Lei da Reencarnação, tem possibilidade de agir com mais consciência, porque sabe que no futuro com certeza vai colher o que cultivou hoje.

Reflitamos.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário