8 de fevereiro de 2013

Onde Só o Amor Persiste.


Onde Só o Amor Persiste.
08/02/13.

As pessoas mais arvoradas religiosamente, fala do “céu” com tanta euforia tanta ênfase estabelecendo um lugar físico sem saber aonde, onde logicamente todos estão ou serão felizes. Eu digo que este e muitos outros lugares existem, mas nele nenhum Espírito permanece eternamente, são entre tantas outras estações, as Muitas Moradas do Meu Pai, na afirmação de Jesus. Estes lugares existem, mas como o lar das pessoas felizes, que durante o dia dá dura na lida, à noite bem merecido volta ao repouso no lar, ao aconchego dos seus entes queridos.

O trabalho honroso é uma Lei Divina e os Espíritos de Luz obviamente não escapa desta obrigação, muito menos tem aposentadoria remunerada como o operário aqui no nosso planeta após os 35 anos de trabalho às vezes não tão árduo assim.

Seria incoerente esta escalada de seres espirituais necessitados de ajuda diversas e quem realmente estando em condições de ajudá-los, permanecessem de braços cruzados em interminável ociosidade. Eteeeeeeeeeeerrrrrrrna ociosidade!!!!!!

Que me perdoem os fanáticos religiosos, os que sustentam esta teoria tão absurda da lei do pequeno esforço, mas deveria sim, pedir a Deus não para ir a um lugar assim tão bom, mas ir para as trevas onde o sofrimento é grande e a necessidade de consolo é maior ainda; aqui na Terra mesmo; é uma grande chance de praticar a caridade, porque até mesmo no discurso de Paulo de Tarso ele afirma categórico: “Que eu fale a língua dos anjos, se eu não tiver a caridade, nada sou.”

Cada cristão deve se preparar psicologicamente para ir Onde Só o Amor Persiste, não o ócio.
O ócio não nos rende boas notas “no boletim”, na escola da vida.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário