15 de março de 2013

...Que Eu Fale a Língua dos Anjos.


...Que Eu Fale a Língua dos Anjos.
15/03/13.

...Que eu fale a Língua dos Anjos, que eu seja poliglota;
Que eu construa o meu reino, fortaleza ou coisa assim;
Se eu não doar de mim, um pouco de caridade;
Na verdade nada sou, sou um louco, idiota ou coisa parecida;
Sou apenas uma esperança perdida, perdida na ilusão.

Ser cristão é coisa séria, não é nenhum faz-de-conta.
Quem promete mas não cumpre;
Na lista de Deus não consta, como fiel missionário.
Posso ser o que quiser;
Pastor, padre ou vigário;
Mas pra Deus nada serei,
Mais que simples mercenário.

Não sou santo, não sou rei.
Nunca me cubro de brilho.
Se eu brilhar você se apaga;
Nada adianta o meu manto,
 Viajo fora dos trilhos.
Ninguém melhor do que eu,
Sabe o que devo fazer.
Tenho que ser nesta vida,
E não depois de morrer.

Não peço que me idolatrem,
Como se fazem com os ídolos.
Os cristãos podem ser surdos,
Mas o Pai tem bons ouvidos.
Deste mundo nada levo,
Mais do que algumas virtudes.
Por isso afirmo e reafirmo,
Sem bondade na atitude,
Sou apenas um servo infiel.
E aí meus irmãos e minhas irmãs:
Servo infiel não dá rima.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário