27 de abril de 2013

O Lado Criança de Ser.


O Lado Criança de Ser.
27/04/13.

Este tema se observado com atenção pode ajudar e muito a pessoa a ter uma vida mais equilibrada. O tamanho ou a quantidade de tempo que o ser adulto consegue ser criança é que dá para dizer se é pouco ou muito feliz. A verdadeira fórmula da felicidade é ser criança, não criança no sentido da irresponsabilidade, mas aquela criança na capacidade de brincar de uma forma ingênua mesmo não sendo ingênuo e a capacidade de rir com imensa alegria livre de qualquer grilo que possa conduzir o indivíduo a irritabilidade.

A criança ainda tem outro aspecto admirável e positivo: a capacidade de perdoar sempre. O transtorno que uma criança causa a outra é de imediato esquecido porque a brincadeira não pode parar. Este é o aspecto da criança mais importante. Enquanto o ser adulto manter este lado: O Lado Criança de Ser, estará cheio de vida, matando este lado o ser morre junto.

Ser criança é a forma mais ampla e inteligente de levar a vida traduzindo-a na verdadeira felicidade. Quando o pai brincalhão senta ao lado do filho para brincar ele é visto pelos filhos como amigo. Quando o pai fala ao filho de forma sisuda na posição ereta é visto pela criança como um ser temerário e se for respeitado será pelo medo logicamente e não pelo grau de amizade desenvolvida pelo amor.

Reflitamos.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário