26 de abril de 2013

Relembrando.


Relembrando.
26/04/13.

Trago na mente lembranças tão distante em que tudo parecia simples!
Simples como a Natureza em que tudo é belo e sublime;
Como uma planta que cresce no encanto de um jardim!
Para mim um iniciante desta viagem sem fim;
Tornei-me gênio encantado,
Na cor do lírio dourado viajei por muito tempo;
Até que chegou o tempo de colher frutos maduros.
Demorei nas estações cheio de orgulho e ilusões,
Onde ainda permaneço.
Sei que tudo tem um preço,
Hoje procuro o endereço da casa em que eu saí.
Tento lembrar não consigo,
Recorro sempre aos amigos,
Pois que isso já esqueci.
Ainda sou um cascalho,
Que sob chuva e orvalho,
Tem ainda que polir-se;
Procuro seguir em frente,
Neste cadinho ardente,
Pra tentar me depurar.
“Sei que um dia vou ser gente”,
E a minha alma simples inocente,
Entre os anjos vai brilhar.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário