30 de julho de 2013

Ainda Bem...

Ainda Bem...
28/05/13.

Ainda Bem que nesta estrada infinita que se chama evolução existem muitos percalços, mas também existem muitas compensações.

Nada é em vão meus amigos, tudo que semearem pelo caminho germinará. Muitas sementes eclodirão e se transformarão em árvores frondosas que frutificará. Outras se perderão pelo caminho e serão recolhidas pelas aves do céu, mas no final desta caminhada todas as almas serão santas.

Nunca ti esqueças que atrás vem gente e quem está na frente precisa velar pelos que vem atrás. O ser humano pela sua inteligência é convocado para atuar com a sua sabedoria na construção do bem, na preservação das espécies e do meio ambiente. Não deve transferir à divindade o que cabe unicamente ao ser humano realizar. Quando não se cuida da limpeza todo ambiente se transforma em ninhos de ratos e baratas, a saúde da alma também é importante. Recolham da consciência os ingredientes para manter a alma limpa, para que suja não seja alvo fácil das aves de rapina, quando o caminheiro cai combalido pela perturbação e por falta de energias; isto é estagnação na lama da involução.

A boa semente colhida e plantada no tempo certo dará bons frutos, mau cuidada produz frutos amargos. Foi difícil de entender?! Pratique o bem. Exercita exaustivamente a Lei do Amor e espera. Ninguém é prisioneiro no calabouço das almas sem ter culpa no cartório. A única moeda que paga a fiança, que compra novamente a liberdade da alma é o amor. Pratique-o. É pelo comportamento torpe temperado com o vinagre do ódio que as obsessões mais cirradas acontecem.

Raciocinemos.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário