30 de julho de 2013

O Poder de Perdoar.

O Poder de Perdoar.
30/05/13.

Sempre se diz o dito popular: “Errar é humano e perdoar é divino” e é mesmo. Somente uma alma muita iluminada conseguirá perdoar quantas vezes for necessária perdoar. Somente quem tem uma reserva de amor inesgotável no coração saberá perdoar sempre. O fato de a pessoa dizer: eu ti perdôo, não quer dizer que está amplamente perdoado.

O perdão divino é aquele que nunca revolve o passado que não é e não deve ser lembrado. Porque aí não seria perdão. Aliás, a pessoa que tem o dom de perdoar sempre nunca se magoa, no máximo fica triste por ter que viver num ambiente e em circunstâncias tais em que poderia ser diferente.

Quem foi a pessoa que mais soube perdoar neste mundo? Por esta tão enorme capacidade muita gente O confundiu com o próprio Deus: Jesus. Este será para sempre lembrado, não pela meia dúzia de milagres em vida de três anos de missionato, mas pela mansuetude inegável, O Poder de Perdoar sempre, amplo, até na hora extrema, quando que na cruz comoveu a multidão presente, o que se pode perceber nítido arrependimento até dos próprios algozes. A frase clássica: “Pai perdoai-os, eles não sabem o que fazem”, marcou singularmente a Sua imagem para sempre, atravessou séculos. Quem se lembra de outras passagens do Cristo? Poucos. Só os assíduos estudantes do Evangelho, mas este momento extremo marcou para sempre a Sua passagem entre nós e está cristalizado na memória de todo nós do universo cristão.

Reflitamos.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário