30 de julho de 2013

As Noites Prolongadas.

As Noites Prolongadas.
31/05/13.

O sofrimento mi fez infeliz, porém resignado.
Fui um ser que muito amou e por ninguém fui amado.
Tolerei e não tolerado, cheguei ao extremo da dor.
Ensinei a luz do amor mesmo sendo derrotado.
Passei fome e passei frio com As Noites Prolongadas.

Casei-me com linda flor que por mim não foi casada.
Estivemos no cartório, na igreja fez juramentos.
Confissão e juramento para a minha linda flor;
Não serviu de documentos foi perjuro e fingimento,
No altar não valeu nada.

Só tive um mês de ilusão, mais onze decepcionados.
Antes mesmo de um ano, conheci o desengano;
Fui pelo amor abandonado.
Não mi importei fui durão, fui viver qual ermitão,
Nas ruas dos desolados.

Tive tempo pra pensar, qual pensador mi tornei.
Andei por toda a cidade, em busca de caridade,
Mas nem cristão encontrei.
Só achei pobres coitados, em todas as ruas deitados,
Sendo infeliz como eu.
Só que muitos estão na glória, relatando as suas histórias,
Diante a face de Deus.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário