30 de julho de 2013

Se Você Quiser Ser Meu Amigo...


Se Você Quiser Ser Meu Amigo...
21/05/13.

“Se Você Quiser Ser Meu Amigo eu serei seu amigo. Se não quiser ser amigo eu não serei seu inimigo. Esta seria a filosofia de vida mais inteligente e mais democrática.”

Existem pessoas que não suportam ouvir, mas querem ouvir, ou se ouvem não querem entender.

Existe quem compreende, mas finge que não: “É sim é sim é não é não.”

Quem não é favor é do contra, mas existe quem é do contra sempre, muda até a forma de entender as coisas para ser do contra, mesmo sabendo que o outro esteja certo. Isto é a vontade incontida de que as coisas dê erradas.

Existem pessoas que se sentem felizes quando a outra diz que não está bem para poder aí então com aquele ar de superioridade fingir sentir pena.

Isto explica as constantes perseguições espirituais em quase a totalidade da população. É que os Espíritos levam para o mundo espiritual estes sentimentos negativos.

Nós somos quase totalmente munidos pela inveja e bem pouco pelo amor. O que é mais fácil: amar ou odiar? É claro que é amar. Mas porque então as pessoas se odeiam?! Baixa evolução moral. 

Porque certas pessoas parecem serem inimigas até de si próprias?! Isto é o conceito errado de enxergar as coisas: Existem pessoas que não admite Deus todo bondade, preferem um Deus vingativo porque são vingativos. A Bíblia está repleta de textos afirmando o que digo. Desta forma fica difícil estabelecer a paz entre os homens. Enquanto perpetuar este sentimento de inveja o mundo será assim. Será um mundo perturbado onde as pessoas pelo egoísmo não lhes darão a menor chance de serem felizes.

Raciocinemos.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário