10 de agosto de 2013

Os Verdes Anos da Juventude.

Os Verdes Anos da Juventude.
10/08/13.

Habitamos num planeta onde o interesse do Espírito pende pelo lado do isolamento enquanto no coletivo é que se haveria de pensar.

A auto-independência é estimulada com freqüência por todos os setores da mídia fazendo com que cada pessoa imagine não precisar de ninguém.

Isto na teoria porque na prática somos muito dependente um dos outros, mas só se dá conta disso com mais clareza o indivíduo que passa por extrema necessidade.

O isolamento conduz a pessoa a pensar que é possível realizar o impossível da mesma forma como se realiza os lances mais corriqueiros da vida.

Num primeiro instante o Espírito conturbado que quer melhorar a sua índole é importante se recolher em isolamento, mas isto apenas por um período curto de tempo, apenas o necessário digo: para ajustar o pensamento.

Que ganho estaria tendo, digo ainda mais: que de bom estaria prestando a sociedade alguém, por exemplo: que passasse a vida em constante oração recolhido no seu quarto distante de tudo e de todos?

Mesmo que a intenção seja boa a atitude é extremamente egoísta.

É isto que faz com que certas pessoas, principalmente Nos Verdes Anos da Juventude pratiquem certas presepadas porque não tendo no que pensar senão em si mesmo o poder de decisão fica sem freio, fica sem o critério da avaliação.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário