23 de maio de 2014

Por Causa do Meio.

Por Causa do Meio.
23/05/14.

Confunde-me a cabeça esta depressão profunda;
Tento e quero ser feliz, mas não consigo;
Carrego junto comigo alguma coisa que remói;
É uma situação de dor, mas só dói na consciência;
É quase que uma demência que se apossou de mim.

As minhas noites são longas e os dias muito embaçados.
Às vezes fico abraçado debruço no travesseiro,
Mas tenho que levantar e correr o dia inteiro.
Eu vou pra lá e pra cá, ando qual barata tonta.
Não sei quem são meus amigos,
São poucos que não me apronta.
Eu quero até ser gentil,
Mas não está fácil não.
Eu saio da mão direita pra andar na contra mão.

Às vezes contemplo o céu,
Olhando pro azul anil.
Por momentos eu esqueço os tormentos deste mundo.
Num minuto ou num segundo,
Meu pensamento viaja,
Nas nuvens cortando espaço.

Tudo o que fiz ou que faço
Por momentos não me lembro.
Só mi lembro que eu sou
Um cidadão do Universo.
Por isso falo em versos,
A minha história e os meus dramas.
Eu quero subir aos céus,
Mas com meu amargo fel,
Permaneço aqui na lama.


Jorge Cândido.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário