1 de maio de 2014

Quando as Forças se Unem.

Quando as Forças se Unem.
01/05/14.

O que se comemora hoje dia primeiro: O Dia do Trabalho ou O Dia do Trabalhador? Povo economicamente forte é povo honesto e povo vencedor é povo batalhador; o que não parece ser a virtude das pessoas na maioria dos paízes. 
Nada é mais incoerente do que paíz rico e povo pobre, principalmente no sentido financeiro, povo de maioria honestos que ajuda no desenvolvimento da nação. O que se comemora então? O sucesso de poucos e o fracasso de muitos? E qual tipo de festa deve ser realizada: a de protesto contra os maus políticos que legislam em causas próprias? Não podemos nunca nos esquecer que políticos também é povo porque são filhos de povo, se está representando bem ou mau fomos nós que os elegemos.

Mais importante que protestar contra os maus cidadãos, e isto não quer dizer que não deva, é o povo ter consciência e formar bons cidadãos que possa lhe representar politicamente. O cidadão que já recolhe os seus impostos endereçado ao governo, e paga funcionários públicos uma segunda vez para resolver situações que o próprio poderia resolver, é colaborar com a corrupção, é ser cúmplice, não merece um governo melhor.

Se existe corrupção é porque existem corruptores, isto é ponto pacífico. O que proponho para este Dia do Trabalho, é que se lança a campanha da honestidade, que ao invés de pagar o corrupto denuncia-o. Devemos aprender a dizer não a corrupção.

Se o paíz inteiro está se unindo e ajudando para realizar a Copa do Mundo à fazer bonito, porque não unirmos-nos para sermos mais honestos? Quando as Forças se Unem com certeza se realiza o que se almeja.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário