7 de julho de 2014

Inpiração

Inspiração.
07/07/14.

No céu nuvens rosa coloridas pelo Sol
No jardim da minha casa muitas cores muitas flores e um ar perfumado.
Nas passarelas da vida e nas praças casais lindos enamorados;
Nas janelas as donzelas encantadoras debruçadas.

Esta é a minha Inspiração é assim que quero ver o mundo.
Não bomba nem morteiros para todos os lados,
Nem renca de moribundos.
Quero ver a Ana com Joaquim
E Joana com o Edmundo
Unidos de braços dados formando aos pares de namorados
Num romance mais profundo.

Para mim o mundo é belo
E nós que o tornamos feio.
Meus poemas têm clareza
Eu não falo com rodeios.
Eu não sou de inventar moda,
Mas falo as claras pro mundo.
Nesta “roda de moinho”
Estamos sendo triturados.

Os vizinhos não se falam
Calam-se no egoísmo;
Todos dizem ser cristãos,
Mas bem poucos são fraternos.
Para o nosso Pai Eterno,
O que interessa é a nossa união
E não os falsos distintivos.

Jorge Cândido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário