17 de agosto de 2014

Luz e Sombras.

Luz e Sombras.
17/08/14.
Jesus é luz, mas habitualmente nos envolvemos com as sombras. A sombra pior não é aquela que chega até a gente pelas forças ocultas, mas aquela que nasce no íntimo mais profundo da nossa consciência. É aquela que tem o nosso aval, a nossa aprovação. Segundo relato bíblico Pedro negou a Jesus três vezes, quantos nós O já negamos? Pedro negou-O com medo de represálias e as nossas desculpas? Talvez porque o Evangelho seja tão claro e sucinto desprezamos o Cristo como estrela guia a ser seguido. Sempre procuramos transitar nos piores caminhos mesmo sabendo que no final sempre haja um precipício e que é inevitável a queda. Para quem serve todas as provisões amontoados no celeiro do nosso egoísmo? É justo acusar alguém, inclusive o Criador pelas nossas derrotas por termos agidos de forma irresponsável quando era do nosso dever apoiar-nos na grande Luz que o Evangelho nos proporciona? Quando eu reparto os meus bens, principalmente o meu conhecimento, eu não estou dividindo a minha herança, mas multiplicando-o “por mil” mi tornando um profeta da esperança. Quantos ditos missionários se afogaram no lago podre da corrupção e está impedido de colher o fruto das sementes que semearam?! Quando um convite do mundo espiritual nos sugere que acendemos a luz, está nos sugerindo também que nos ascendemos até Jesus porque Ele é o comandante não só do globo terrestre, mas pela Sua evolução espiritual é o comandante de todos os mundos que compõe a nossa galáxia. Mas como diz o provérbio popular: “uma andorinha só não faz verão” é interessante que todos se engajem neste propósito, num objetivo único de transformar o nosso mundo num mundo melhor.
Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário