10 de novembro de 2014

O Tempo Passa.

O Tempo Passa.
10/11/14.

O que é o tempo? É o movimento dos ponteiros do relógio?” Quem se atrela ao tempo a vida fica dominada. Tem gente que acha que o tempo é curto já outros que o tempo é longo. Isto depende de como se ocupa o tempo. O Tempo Passa igual para todos, a sensação é que é diferente. Existem momentos em que uma hora é um segundo e em outro um segundo é uma eternidade. O ponteiro do relógio é lento para quem está em agonia, passando por um grande sofrimento físico ou psicológico; já num clima de alegria de felicidade, o ponteiro que demora doze horas para fechar o círculo voa.

O que tem a ver o tempo com tudo isto que estou falando? O que quero dizer é que a gente pode ser feliz se não ficar tão dependente do tempo. Como seria o tempo para os espíritos puros que já não se encontra na órbita da Terra? Alguém já percebeu que o tempo para nós é marcado pela luz e sombra intercaladas pelo movimento da Terra em relação ao Sol? Pois bem: os espíritos puros até pela localização em que se encontram não sofre esta influência, para eles o tempo é demarcado pelos momentos vividos que permanecem vivos e registrados na memória. É classificado assim: antes ou depois deste ou daquele acontecimento, já que para eles o relógio já não existe, não teria mais função.

Uma dica para se ser mais feliz: não é não dar importância ao tempo, mas priorizar o tempo segundo as nossas necessidades sem querer abraçar o mundo, porque aí todo o tempo da vida se transforma em perca de tempo por muitos compromissos não cumpridos.

Enquanto estivermos sob o domínio da aura da Terra temos que ter a convicção de que devemos dividir as vinte quatro horas do dia de acordo que possa proporcionar tempo suficiente para o descanso, para o trabalho e para o laser. Sem tanta ansiedade é claro.


Jorge Cândido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário