8 de janeiro de 2015

Nas Lavouras do Bem e do Mal.

Nas Lavouras de Bem e do Mal.
09/01/15.

Na Lavoura do Bem se colhe gentilezas e na Lavoura do Mal se colhe vinganças e aborrecimentos, o fruto é sempre de acordo com a semente que semeamos.
Tratar Deus como todo bondoso, todo justiça eliminando, por conseguinte a Lei da Reencarnação é no mínimo incoerência.
No que resumiria tantas moléstias e males praticado pelos homens sabendo-se que quem os pratica alguns sequer são punidos pela justiça dos homens? A Lei de Causas e Efeitos é um fato, resolve esta questão, mas não funcionaria no caso da não reencarnação; e então? Onde residiria aí a justiça e a bondade de Deus?
Estranha-se tanto privilégio por parte de alguns e tanta maldição por parte de outros no caso de eliminarmos a Lei da Reencarnação.
O que seria Deus no caso das vítimas da fome? Já quebraria aí nesse detalhe o juízo de Todo Bondoso, todo justiça, mas se confirmaria aí a de todo sadismo. É tropeçar na incoerência tal raciocínio.
Seríamos todos então vítimas do Nosso Pai Criador? “Fomos criados aleatoriamente (segundo esta visão estreita da religião) não pedimos para nascer e temos ainda que sofrer sem nada que justifique o sofrimento?!”
Mesmo que não houvesse a Lei da Reencarnação o Criador ia ter que criar para justificar o Seu então poder e a Sua então bondade infinita; e obviamente a Sua então Divina Justiça.

Jorge Cândido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário