29 de junho de 2015

Eu Creio e Você?

Eu Creio e Você?
29/06/15.

Eu creio em Deus, para mim não é um conceito subjetivo, mas uma certeza;
Não como pintam os artistas: pintores e escultores,
Mas na razão das razões onde não dá pra duvidar.

Não creio em Deus na figura de um homem e nem em coisa alguma;
Creio em deuses, não como Deus, mas como filhos de Deus.
Não creio num Deus de maldade, mas creio num tribunal divino.
Não creio no castigo, mas creio num julgador, num juíz implacável
que se chama consciência.
Creio na ciência não creio no mito.
Creio na oração não creio no grito.
Não creio no feio e nem no bonito.
Creio que o mundo está muito esquisito.
Creio que o amor de Deus é infinito.

Creio que há Luz que os homens duvidam.
Creio que Jesus é a nossa Luz maior.
Creio "nas estrelas" do nosso Universo.
São elas que me inspiram a escrever meus versos.
Creio que há trevas e seres submersos.
Creio num sistema não creio no inverso.

Creio que o Criador 
É uma fonte de Amor,
É o nosso Pai Excelso.

Jorge Cândido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário