28 de junho de 2015

Qual é Então a Sua Religião?

Qual é Então a Sua Religião?
28/06/15.

Todos os religiosos afirmam freqüentar a verdadeira e melhor religião, juram estar com a verdade, diz que pregam somente a verdade encontrada nos livros sagrados e que sem estas verdades dos livros sagrados não há salvação.
Convenhamos que todos os caminhos de certa maneira conduzissem ao "céu, (evolução) mas como tem se comportado os religiosos cristãos e não cristãos ao redor do mundo na atualidade? 
Ao jurar que estão no caminho certo criam até que inconscientemente dificuldades enormes de relacionamentos. Com os que não comungam evidentemente com os mesmos ideais. Quando não declaram guerras sangrentas aos que pensam diferentes.
Entendemos que as religiões são ainda necessárias, pois sem elas seria pior, mas analisando bem, minuciosamente: Há alguma religião que reforma alguém? Ou a redenção é uma questão íntima e subjetiva?
Para quem é bom, todos os caminhos "são iguais" e para quem é maldoso todos os caminhos são mais ou menos bom ou mais ou menos ruim.
O que faz esta diferenciação, estas tantas denominações religiosas se já não é de princípio discordância, rachas entre as principais e as mais antigas igrejas?
Se todas as pessoas fossem boas e tivessem como princípio básico a ético apoiado na moralidade precisaria de religião?
Os grandes missionários, os grandes vultos da história, se trancafiaram entre quatro paredes que os religiosos chamam comumente de templos? Aliás, a maioria templos suntuosos desnecessariamente, contrariando e contrastando com a opinião e a humildade peremptória do Cristo e de outros personagens das doutrinas não cristãs,
Por que, tantos templos utilizando de forma inúteis os espaços onde poderia ser erigidos hospitais, orfanatos, asilos, escolas etc., então estes freqüentadores destes grandes templos suntuosos estão absolutamente certos nas suas escolhas? O que buscam? A salvação da alma ou implorar a Deus que lhe facilita possuir particularmente mais bens materiais, no caso do rico mais supérfluo? Será que Deus realmente está preocupado com a nossa condição financeira? Claro que não. Deus está preocupado com a nossa alma e com toda a injustiça que se instalou na Terra e que faz da alma ave de asas quebradas impedida de alçar vôos.
Dá para a criatura carente de tudo que cai na vala da fome, louvar e agradecer a Deus? Onde estão os grandes missionários, os grandes ministros divinos destas igrejas que não enxergam esta discrepância? Onde estão os representantes divinos dos templos suntuosos, de altares ornados com relíquias de ouro e pedras de diamantes que não sabem o que ocorre ao redor do mundo? Sejam sinceros e respondam: Estes agradam a Deus dormindo com cabeça apoiada no travesseiro estufado com pena de pavão enquanto milhões de pessoas não têm onde recostar a cabeça? É isto que Deus quer?!
Críticas e combates sangrentos é o que mais se vê entre as facções religiosas em todo o mundo. Onde Deus está? Nos retiros espirituais mesclados de orgulho e de egoísmo ou no coração das pessoas ativas, caridosas, que compadecem e agem de pronto para tentar reverter este tipo de situação crítico? 
O que fazem as igrejas que não abrigam e ampara esta multidão de pessoas que vivem na penúria a beira da morte? Por quais razões?! Ah! Não dão lucros? Só prejuízo? Então é por isso que existe o tão famoso leilão de bênçãos? Quem doa mais é mais abençoado?
Vou parar por aqui, o meu objetivo não é espalhar a desconfiança e a discórdia, mas fazer com que as pessoas entendam que a fé inoperante é pior que o ateísmo carregado de compaixão. Não é exaltando a todo instante, a todo minuto o nome de Jesus que Deus o nosso Pai Celeste vai nos conceder a salvação, mas agindo, como agiram os primeiros discípulos do Cristo nos primeiros séculos da nossa era cristã. Trabalho e dedicação ao próximo é o pergaminho, o mapa da salvação. Agir com sentimento de caridade.
Sem medo de errar afirmo: pela incredulidade do povão, todas as doutrinas inclusive as cristãs, estão se tornando árvores que não dão mais frutos, estão se tornando figueiras secas como na parábola de Jesus. Tempos virão em que serão arrancadas até as raízes e suas madeiras cortadas jogada ao forno e "queimadas." para que não sobrem nem cinzas. Embora não é isso que Deus quer, Deus quer que sobrevivam e se tornem alavanca de elevação e de progresso, espiritual e psicológico para toda a humanidade. 
Que Deus nos proteja e nos defenda de todo este pressentimento, "queremos que o nosso planeta volte a ser o paraíso onde tudo eram paz e felicidade como relata a Bíblia simbolicamente no paraíso de Adão e Eva antes do pecado."


Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário