22 de novembro de 2015

Capitalismo e Cristianismo não Combina.

Capitalismo e Cristianismo não Combina.---
22/11/15.

Metáfora: "O Cristianismo prega um segundo advento de Jesus; pois eu afirmo: Jesus já veio e foi embora sem mostrar a face porque o Capitalismo cruel, desalmado, não permite e impede os cristãos de amar o Cristo. "

É lógico que o texto acima embora seja metáfota tem um fundo de verdade, neste conceito, quem abandonaria os seus empreendimentos, a correria do dia-a-dia em busca do ouro para seguir Jesus? Heim?! É. Se faz necessário Jesus se mostrar de corpo e alma para o ser humano tomar as devidas decisões acertadas? Se Jesus precisa pagar pau para a humanidade se converter então o Evangelho Dele de nada serviu. Não serviu, mas Jesus também não vai dar a cara pra bater desnecessariamente, mesmo porque o ser humano não precisa mais de milagres fenomenais, precisa ter é mais um pouco de pudor e fazer as coisas acertadas.

Todos falam da vinda de um anticristo, o anticristo já faz parte da nossa vida da nossa sociedade, tudo que contaria os princípios básicos do Cristo é anticristo, é o Capitalismo por exemplo. Em nome de quem o terror mata e morre? Não seria em nome de Jesus e nem de Deus, Jesus defendeu a vida e não a morte, o seu nome é só um pretexto. Mata em nome da besta personalizada  na figura do Capitalismo. O que é o Apocalípso senão este mundo confuso onde ninguém entra em acordo e ninguém respeita ninguém? Alguém ainda tem dúvidas disto? Alguém acha que por uma segunda vez Jesus estaria aqui de corpo e alma apenas para ficar no fogo cruzado? Deus tem outros meios de quebrar o orgulho da besta, de fazer dobrar os joelhos dos orgulhosos, mas não será com fenômenos espetaculares como a de transformar água em vinho, mas através evidentemente e isto já se percebe, pelos fenômenos naturais, quando o homem é o próprio culpado. É o caso do fenômeno El Ninho(aquecimendo da água do mar) que provoca tempestades, furacões, tsunames; causa principal o aquecimento global. É o caso de o rompimento das barragens em Mariana em que por descuido e falta de prevenção, causou esta grande tragédia. É o caso das doenças transmissíveis, como no caso a A,I,D.S e o Vírus da Dengue. O próprio conflito armado quando a vida humana deixa de ter o seu devido valor; a briga por pedaço de pão que lhe mate a fome, e por um copo de água que lhe mate a sede.

Deus não precisa provar que é Deus, mas o homem precisa provar que está arrependido e quer regenerar-se. quer seguir o caminho do bem. Isto de se mostrar compadecido apenas nas grandes calamidades não é caridade é hipocrisia. Antes de transformar gente em mosntros devemos transformar os monstros em gentes. Antes de querer construir cadeias públicas e penitenciárias para punir os criminosos; de criar leis como a que estão querendo criar a redução da maioridade penal; construam orfanatos para abrigar as crianças desamparadas e excluídas da sociedade; construam escolas para os pais que lhes ensine de como educar seus filhos. Criem leis que regulamenta as programações de TV abusivas. Corrija hoje o que a tempo está errado, para que no futuro possam terem uma vida mais acertada. O céu e o paraíso somos nós que construímos, não é Deus não. Isto vale para todos nós, mas principalmente para aqueles que passam o dia glorificando a Jesus e não mexe uma palha para que as coisas em tormo de si melhorem-se.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário