21 de novembro de 2015

O Maior Patrimônio do Ser.

O Maior Patrimônio do Ser.
21/11/15.

Busca-se a verdade em Cristo, mas quando encontra-se com a verdade, logo quem buscava a verdade, contra a verdade se vira, porque a mentira ainda lhe convém.

Faço minha essas palavras sentenciosas, na verdade não sei a quem pertence, dizem que pertence ao Pastor Evangélico dos anos sessenta Martin Luther King: " Para fazer inimigos não precisa muito, basta dizer o que pensa." - Esta é a mais pura verdade. A frase chavão no Tribunal do Juri : "Jura dizer a verdade, somente a verdade e nada mais que a verdade?" Esta jura não é a grantia de que quem jurou daí para frente estaria dizendo a verdade, todos fazem esta jura e todos fazem desta jura um grande perjuro porque O Maior Patrimônio do Ser, o ser reencarnado infelizmente não é a alma é o poder econômico defendido com unhas e dentes. O poder econômico quebra qualquer ética, qualquer conceito; (inclusive conceito de verdade) qualquer conceito de filosofia e de religiosidade. o que lhe está interessando no momento não é a alma, mas a defeza da sua própria pele.

O homem enquanto não evoluir o suficiente, jamais vai sustentar toda a verdade, principalmente sabendo que nas circunstâncias em que se encontra a verdade venha lhe prejudicar em muito. Por isso a tamanha admiração pelo sacrifício de Jesus que mesmo pendurado numa cruz reuniu forças para não negar a Deus em  nenhuma só vez. Por isso toda esta admiração religiosa. Mas quem estaria definitivamente disposto ir as consequências as estações do martírio calado até ao fim sustentando no silêncio a então tão pronuncida, a verdade? 

Que verdade verdadeira nós buscamos: a verdade bíblica moldada segundo os interesse humanos, ou a verdade Universal única e intransferível que nunca altera em todas as épocas da humanidade? Qual é o papel que mais gostamos de representar no cenário do "Tribunal do Júri?" No contexto da vida desempenhamos melhor o papel de vilão, mas no Tribunal do Júri preferimos o papel de vítima.

O que faria a humanidae represntada pelo poder econômico, caso Jesus Cristo voltasse hoje disfarçado e camuflado num casaco de pele? Hoje colocaria-Lhe um cinturão de explosivos, chamariam-no de terrorista e depois diriam que o Cristo morreu pela segunda vez para nos salvar.

O homem necessita da verdade é a verdade que o libertará do personalismo, mas ainda está muito engajado na hipocrisia. A sua dignidade não se resume em ser verdadeiro, em viver na verdade, se resume em esconder a verdade; o que muita gente infelizmente, nem se preocupa que a verdade a seu respeito seja revelada.

E assim infelizmente, de má conduta em má conduta, para garantir alguns milhões que nem em várias reencarnações seria possível gastá-los, o ser humano ainda corrupto já de cabelos brancos passa as mãos nas cabeças dos seus netos e diz: "Filhos. Aconteça o que acontecer, jamais omita a verdade, aconteça o que acontecer jamais minta em sua vida, a mentira tem pernas curtas, não vai muito longe."

Que grande hipocrisia! Esta do ser humano querer sustentar ser o que nunca foi! Toda ética toda moral, toda fé, toda crença, cai por terra ao chegar ao sofrimento extremo. "No acidente aereo nos anos sessenta na Cordilheira do Andes, os sobreviventes até serem resgatdos após cinquenta dias, embora ninguém fossem antropófagos não resitiram e comeram carne humana dos que morreram, quebrando assim a ética religiosa de que não se deve se alimentar de carne humana."

Este é um grande exemplo de como é difícil para os seres humanos sustentarem a verdade absoluta.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário