21 de maio de 2016

Na Casa do Pai Há Muitas Moradas.

Na Casa do Pai Há Muitas Moradas.
21/05/16.

Além do Universo físico existe o Universo espiritual, portanto  a Casa do Pai é imensurável.
Muito já se falou do Universo, se existe ou não existe vida além da fronteira da Terra, a polêmica é grande, eu serei capaz de afirmar que não existe é a morte, existe é a transformação.
Levando em consideração que para uma coisa existir outra antes precisa existir, e que tudo culmina num grande projeto e que todo projeto culmina numa inteligência e se esta inteligência criou alguma coisa esta coisa não fora criada em vão, sem um objetivo sério, maior, portanto, o objetivo maior é a vida. A vida que começa num ponto cresce e espande como raio de luz e a fonte desta luz é constituída de amor. Sabia que o amor é criativo? É criativo. É esta energia (que emana de Deus) que ninguém sabe explicar direito que como a vida ninguém é desprovido. Uma pessoa pode ser desprovida do ódio que é o amor às avessas, mas não do amor. No campo da vida o mais embrutecido em nome da preservação da espécie ama a sua prole, um amor que cresce junto com a espécie.
A pergunta que comumente se faz: Com qual objetivo existe este ou aquele animalesco. Os insetos, (o mosquito da Dengue por exemplo) Deus não cria nada com a inteligência já formada, mas até nas coisas inanimadas repousa o princípio inteligente. Tudo tem uma estrutura e uma organização que poderá desestruturar e formar outra organização. Isto se chama princípio inteligente. Será que estaria aí a teoria de que somos criado a semelhança de Deus? Não seria no conceito criativo? ´
Segundo o texto bíblico, Jesus navegava num barco com os discípulos, apavorados porque iniciara uma violenta tempestade, enquanto Jesus tirava um cochilo: Mestre! Mestre! Nós perecemos! Faça alguma coisa por nós! - gritaram apavorados. - Jesus calmamente levanta desperto do seu sono, dá uma ordem ao vento que obedece imediatamente e a tempestade amaina, se acalma. Com quem Jesus falou?

Quem nunca ou ainda não ouviu falar nos elementos inteligentes da Natureza? Que controla os fenômenos naturais? Pois bem. Onde estaria instalada por exemplo a inteligência de uma ínfima formiga? Para que em conjunto viesse a ser tão organizada? No cérebro? Não são necessários os neurônios? Caberia aguns neorônios em seu cérebro?
Qual a organização humana em colônia (com toda a nossa inteligência) possa ser mais organizada que a colônia das abelhas? As abelhas têm a noção exata da simetria? Cujos favos são traçados nas linhas do sextavado da geometria, simetricamente perfeita.? Não estariam os elementos da Natureza em ação pensando por elas? Por todos os seres vivos de ínfimas inteligências? É só um questionamento.  Fica aí esta teoria para quem ainda não compreende o verdadeiro significado da evolução e pretende se aprofundar no assunto. Tudo sofre uma transformação constante, nada fica parado, Deus não criou nada de forma abrupta já perfeita, mas tudo já tem um plano futuro completo e perfeito.

Jorge Cândido.







Nenhum comentário:

Postar um comentário