29 de setembro de 2016

Gigante No Cristianismo.

Gigante No Cristianismo.
29/09/16.

A pouca estatura não impede que o cristão seja gigante nos propósitos, neste caso Gigante No Cristianismo.
Quem se mantém firme no caminho do bem, sem falsear as suas passadas ao caminho do seu ideal cristão, ultrapassa por assim dizer, as zonas de rebaixamento, das derrocadas, sem se contaminar com o lodo da corrupção é herói. É baluarte em sua causa.
Fraquejamos sempre nos momentos mais difíceis da vida. O fogão apagado, a panela vazia, o contorcer da fome, causa revolta e conseqüentemente muito raramente alguém suporta sem esbravejar a própria sorte.
Os mártires do cristianismo morreram em condições humilhantes, agradeceram a Deus amando a humanidade pela oportunidade de provar a sua fé, o fraco ainda não tão convicto, acaba por odiar até o dia que Deus lhe deu o direito de ter nascido.
Esta é a grande prova da nossa fidelidade a causa que abraçamos em nome de Jesus.
Os ribombares dos canhões já começaram, já se fazem ouvir, cada um de nós procurando o seu lugar ao Sol numa violência desmedida que os mandatários chamam-na de guerras.
Para onde correr quando tudo está queimando? Pergunta sem resposta. Onde foi parar a nossa fé? Neste crucial momento foi para o espaço. Não há mais fé. Neste momento de tragédias restam apenas desesperos e o desejo secreto e incontido que Deus lhe decrete a morte com pouco sofrimento. Diferentemente de os antigos cristãos que escolheram as piores provas, as piores condições de torturas para aumentar as suas honras no cenário religiosas da história cristã.

Jorge Cândido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário