9 de setembro de 2016

Perguntas da Alma.

Perguntas da Alma.
09/09/16.

Entre tantas reencarnações há de se perguntar: Entretanto quem sou? Bandido ou herói? 
Como gigante conquistei a Terra, como nanico chafurdei na lama. 
Como mártir fui suspenso a cruz, como bandido enfrentei a morte.
Entretanto, quem sou? Um bigorrilho? Um servo de Deus? Um santo?
Um malabarista das mil peripécias?
Afinal, quem sou? Sou segundo os mais atrevidos dizem, a "imagem e a semelhança de Deus" que ainda não se encontrou.
Sou tudo isto que relatei acima, ainda me falta ser algo mais. Falta inclusive, eu ser como um dos arautos do amor fraterno que ainda não fui, amor exemplar. Tenho a consciência desta necessidade, já não tenho mais a necessidade de exercer o charlatanismo, mas ainda me falta a coragem de enfrentar o egoísmo do mundo. Falta-me a coragem de despojar-me de todo o orgulho, da falsa toga do cristianismo.
Perguntas da Alma que ainda não respondi e enquanto positivamente não tiver todas as respostas para todas as perguntas serei mero peregrino a caminhar sobre o solo deste planeta. Em cada quadrante de pólo a pólo, de um hemisfério a outro, lá estive com a minha tradicional capa de carne. Se eu não tivesse tido todas as experiências da vida, eu não estaria preparado nenhum pouco para falar da natureza da alma.


Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário