25 de junho de 2017

Hoje Para o Mundo Eu Peço Paz.

Hoje Para o Mundo Eu Peço Paz.
25/06/17.

O globo terrestre hoje é um mundo difícil de se viver.
Para aqui si vem e daqui si vai quase que sem esperança.
Quando vejo uma criança quase nua, pedindo esmola na rua,
uma migalha de pão; eu digo: Meu Deus!
O que será? O que será de nós?!
Que vida esta levamos?!
Nas ruas sem rumo sem alimento sem banho
sem assistência alguma?
Não nos dói na consciência?
Que mundo é este?
Hoje Para o Mundo eu Peço Paz
Será que assim é capaz de o ser regenerar- se?!
Este é o mundo pipoca que troca o bem pelo mal.
Um mundo bomba já quase preste a estourar.
E nós? Nós somos bois de manadas
Perdido ao longo da estrada
Comandado por peões e capatazes.
Já perdemos o privilégio de ser tratados
como humanos.
Vivendo aqui neste engano
Até quando?
Até quando Deus quiser.
Não sou melhor que ninguém,
Mas tenho pena de muitos...,
Que fica no zum zum zum
Querendo nos enganar.
Estes a si próprios se enganam,
Vão ter que roer a cana
Nas trevas sem enxergar.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário