24 de junho de 2017

A Culpa é da Cidade Grande?

A Culpa é da Cidade Grande?!
24/06/17.

Todos no campo almejam vida fácil, nada mais justo e acaba pelo excesso de gente construindo vida difícil na cidade grande. A Culpa é da Cidade Grande?! Não. A culpa é do pouco caso que se dá a vida. Queremos ansiosamente ser feliz sem querer se preocupar com a felicidade de outros. 
Se alguém lhe saudar com um sorriso no rosto (costume comum no campo.) qual é o seu dever? Corresponder. Muitas pessoas até estranha tal atitude, perderam o hábito. As pessoas sem generalizar, passam e não se cumprimentam, fingem que não se conhecem enquanto no campo na natureza até as formigas se cumprimentam. Existem pessoas que até se esconde atrás do poste para não dar de topo com o vizinho de casa. Se não formarmos vínculo de amizade como ser feliz? É possível ser feliz se esquivando das pessoas? Lavando as mãos como Poncio Pilatos quando o momento exige atitude?! O que você faria ao ver uma pessoa conhecida, mas destas que você se esquiva caída agonizante precisando de socorro: Você pára e socorre ou dá volta maior fugindo do encontro, fugindo do dever de ajudar para não atrapalhar os seus compromissos? Dá mesma forma você caído, aposto que sentiria angustia terrível ver passar ao largo uma única pessoa que talvez pudesse prestar - lhe como uma única chance um serviço de socorro.
Corremos demais por nada, por coisas banais que não nos trazem felicidade. Somos fantoches manipulados pela Mídia. Não fazemos o que nos interessa, fazemos o que interessa aos senhores patrocinadores da Mídia. Ou seja: Fazemos ao que interessa ao Capitalismo.


Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário