23 de junho de 2017

Nada é Mais Sublime.

Nada é Mais Sublime.
23/06/17.

Nada é Mais Sublime do que o verdadeiro amor, o amor despojado de todos os interesses mesquinhos. Aquele amor que não mata e nem morre de ciúme, mas o amor extensivo que se entrega ao sacrifício pelo bem da humanidade se precisa for.
Muito jovens nubentes se encantam em demasia com a beleza de um e do outro e dizem que se amam loucamente, mas a beleza acaba com o tempo restando apenas as lembranças do que um dia foram. Resta - lhe a alma que na velhice vai se destacar incrivelmente a sua beleza ou a sua feiúra. Não tem como não ser percebida. Se a alma for munida do verdadeiro amor a feiúra física não importa, sempre estará de bem com a sua consciência, nunca terá motivos para se acomodar e terá mil motivos para tornar -se útil aos semelhantes.
As grandes almas não se revelam por elas mesmas, elas são descobertas. Ou até passa por este Mundo sem ser notada. Bem diferente dos orgulhosos que a todo instante se alto - justifica; a alma bela acha que sempre fez pouco e poderia ter feito muito mais pelo bem comum. Este tipo de Espírito belo mencionado, no Mundo está em falta. O que mais se vê é exibição, são pessoas montada em seu orgulho se achando e achando - se o maioral, que é melhor até do que o próprio Deus.
O Mundo está carente de boas almas que deseja reverter este quadro de deprimência em que se encontra. E para reverter, só cultivando o verdadeiro amor no coração e na alma da maioria.


Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário