23 de julho de 2017

A Serenidade de Jesus.

A Serenidade de Jesus.
23/07/17.

De todas as minhas reencarnações uma mi deixou grande marca na consciência.
Foi no tempo de Jesus quando o Cristo carregava a cruz com serenidade.
Minh'alma entristecida de ver aquela triste cena.
Tive dó e tive pena Daquele que aqui viera com missão de nos salvar...,
Daquele que nos trouxe uma palavra de arrimo;
Quão foi triste o Seu penar!
A cidade toda em festa e Ele no cimo do monte pendurado numa cruz;
Como se fosse, o maior dos criminosos.
Foram momentos dolorosos até para quem só a cena via.
Tive dor no coração, a minha boca calou, só tremia...,
Fiquei pasmo só de ver;
Eu jamais iria compreender as razões daquela maldade.
A falta de piedade também fazia parte daquele espetáculo.
No palco da nossa vida de então, foram momentos de suspense.
Ver um ente tão querido acabar daquele jeito.

A Serenidade de Jesus foi o que mais me surpreendeu:
Foi uma lição de fé que nos trouxe entendimento.
Ainda trago na mente toda aquela cena como se estivesse ocorrido ontem.
Abriu-me um novo horizonte no campo espiritual.
Entendi que todo bem e todo mal somos nós é que criamos.

Estamos numa nova etapa, estamos numa Nova Era.
O que Jesus de nós muito espera é mais amor e compreensão.
Sejamos pois fiéis cristãos, em mais esta etapa da vida.


Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário