25 de fevereiro de 2018

Caminhos Espinhosos.


Caminhos Espinhosos.
25/02/18.

Os caminhos que a humanidade escolheu para ela mesma são os mais espinhosos.
Capitalismo: Se a Terra é de ninguém obviamente ela teria que ser de todos.
Corrupção: Se o poder corrompe o poder absoluto corrompe muito mais.
Questão moral: O ser humano quer educar, mas não quer ser educado e por isso cria para si mesmo a famosa tragédia (g....) no lugar da real felicidade.
Equívoco: A inteligência humana apesar de Deus não traçar nenhum limite, do ponto-de-vista espiritual ainda é muito limitada e achar que tudo pode é equivocar-se sobre si mesmo.
Salvação: Ninguém chega ao “Céu” ao paraíso das delícias pelas portas do fundo. Se não houver uma ação mútua e coletiva quanto mais o ser humano esforçar-se para ser feliz, mais se atola na lama desta mente desequilibrada orgulhosa e egoística.
Concluindo: Todo mal que se produza tem que ser arrancado pela raiz. É em vão combater o mal sem antes combater a causa que produz o mal. A causa vem sempre antes do efeito. Admira-se de tantos ladrões e criminosos em todos os setores? A causa está no âmago espiritual de cada um de nós. Lembre-se bem lembrado: A reencarnação é um fato que não dá para ser refutado. Eduque as crianças hoje com o seu exemplo e não tão só com as suas palavras, para que no futuro tenhamos uma sociedade melhor mais justa e equilibrada. Lembrando sempre que pela reencarnação estaremos colhendo os frutos do nosso esforço hoje. Por isso se torna importante e inadiável escolher as boas sementes para obterem-se os bons frutos amanhã; os frutos que desejamos. A reencarnação nos proporciona esta luz no fim do túnel.  

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário