15 de fevereiro de 2018

Como Encarar a Dificuldade?!


Como Encarar a Dificuldade?!
15/02/18.

Do ponto-de-vista espiritual o que interessa é a evolução.
Tratando-se de Espírito desde tênua centelha surgida até se transformar numa estrela brilhante, muitos percalços pela frente surgem, então: Como Encarar a Dificuldade?!
Devo dizer com todas as letras e bom tom, que o Espírito acelera a evolução tropeçando-se e transpondo-se as barreiras da dificuldade que lhe surgem. Logo o acomodado no conforto o espírito de comando costuma dar muitas ordens, mas perde a capacidade de o comando de si próprio. Nesta real circunstância exclusiva de inércia a evolução fica mais lenta quase parando. 
A evolução espiritual para quem não sabe é a evolução moral, não tem nada a ver com a evolução intelectual. Todos que estão deitados na rede da preguiça e do conforto invariavelmente usaram a sua capacidade intelectual para ali permanecer, mas o despertar para uma vida mais sublime, mais iluminada e mais humana só ocorrerá para quem não tem medo de enfrentar os muitos desafios. O quê que um cristão riquinho entende de fome se nunca passou fome na vida? Despertará com toda a potencialidade de uma hora para outra o sentimento solidário do amor, da caridade e da piedade?! O rico que tem hoje estes sentimentos aflorados na pele pode ter a certeza que nas últimas reencarnações passou por sérias privações.
O homem como ser inteligente que é bem que poderia por em prática o que sempre aprende por teoria, mas neste particular pelo egoísmo se sente amarrado, parece que não funciona muito bem e todos por mais que lhes ensinem, terão que passar pelas mesmas muitas aulas práticas, por isso as muitas também reencarnações. 
O ser humano nasce para o Mundo e o Mundo como uma grande escola que é, serve de base para aprender a viver e evoluir. Aqui sem sombra de dúvidas muito se aprende, mas, como disse Paulo de Tarso, você pode aprender a falar a língua dos anjos, mas sem caridade não será nada, é apenas um metal que tine. Ou seja: FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO. Nem aqui e nem em nenhum outro lugar no Universo.

Jorge Cândido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário