4 de maio de 2018

Leis Naturais.


As Leis Naturais.
04/05/18.

Tudo na vida é permissível, para isto Deus nos contemplou com o livre arbítrio.
A misericórdia Divina estabeleceu As Leis Naturais. São estas leis que regulam o comportamento do Espírito. Exemplo: Eu como Espírito sou livre para pensar e posso fazer o que quero, porém vou arcar com as conseqüências pelos rigores das leis; pelas leis dos homens e pelas leis Divinas. O mal que faço acarretar a outrem mais tarde se reverterá contra mim. – (Lei de Ação e Reação.)
Leis de Causas e Efeitos: Por que se diz que Deus é eterno? Porque Deus é o princípio de todas as coisas. Não si pode ignorar que quando uma coisa existe é porque outra coisa existe e que veio dar origem a esta coisa. Olhando por este ângulo rapidamente chegamos à conclusão que só Deus é verdadeiramente eterno, não só por que não terá fim, mas também por que não teve começo. Demais tudo teve começo, muito embora existam coisas que não terão fim. Como exemplos a luz e a alma. A alma ou Espírito uma vez criado não morre. E a luz uma vez acesa não extingue. Quando se acende uma lâmpada caseira, por exemplo, se formou a luz, esta luz vai percorrer o espaço vazio, torna-se imperceptível quando alguém desliga a fonte geradora da luz, mas a luz propriamente dita que já foi emitida não apagará jamais. A luz de uma estrela morta passa o tempo que for continuará existindo para sempre. Sem que percebamos a luz desta estrela poderá estar passando por nós, mas somente a longas distâncias vamos visualizá-la.
Você deve estar se perguntando: O que isto tem a ver com atitude do Espírito? Primeiro não devemos esquecer que Espírito é luz, fagulha Divina, porém só em casos especiais que se conseguem visualizá-la. No ato da criação parodiando, é como se fosse uma lâmpada, brilha com toda intensidade, com o passar do tempo por conta do livre arbítrio adquirido, usado de forma irregular a se contaminar esta luz vai ficando obscurecida e fica outra vez parodiando como a lâmpada elétrica exposta a poluição. Se a lâmpada não estiver queimada com alguns produtos de limpeza e um pano si dá jeito, se limpa e a lâmpada volta a brilhar intensamente; mas com a alma ou o Espírito é diferente, a luz obscurecida pelo mau uso do livre arbítrio só se limpa aos poucos com o exercício diário e freqüente da Reforma Íntima.
Conclusão: O Espírito é criado simples e ignorante no bom sentido, aos poucos vai adquirindo o livre arbítrio, Deus lhe dá o direito de seguir a sua vida, mas é ele o Espírito que decide mais tarde permanecer nas trevas da ignorância ou se auto iluminar pelo seu próprio esforço para a sua glória no céu.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário