4 de junho de 2018

A Eterna Jóia Preciosa.


Eterna Jóia Preciosa.
04/06/18.

Para o mundo a nossa vida é efêmera, mas para Deus é como Eterna Jóia Preciosa.
Principalmente nos momentos difíceis que estamos atravessando cabe a razão de cada um de nós perguntar: O que realmente estamos aqui fazendo?
Somos escravos do materialismo, preso a este como condenado aos grilhões; a bolas de ferro de muitos quilos nos pés e que onde estivermos em nossa alma está grudado.
 Sem os suprimentos básico de alimentação ninguém vive, mas queremos sempre mais do que simplesmente alimentar. Qualquer ameaça de desequilíbrio a esta cadeia de necessidades o ser humano se atormente bate – lhe a preocupação e o desespero, e o caos se estabelece.
Sabendo disso o capitalismo imperial, dita as regras políticas das nações. Este capitalismo como sanguessuga de forma aparentemente “legal” usando as leis a seu favor, através de negociatas vai minando as forças dos povos levando – os a condições de criaturas esquálidas como mortos-vivos pela cruel necessidade, sem nenhuma condição de reação.
Nenhum país hoje em dia estaria em condições de independência total capaz de viver sem a globalização de mercado. É claro que assim sendo o mais forte fica com a faca e o queijo nas mãos em real condição de massacrar a soberania de outros povos mais fracos.
A tecnologia avançada que se observa facilita a vida de quem a ela têm acesso, mas causa desemprego para muita gente; levando em consideração que o ser humano cadente não pode ser o (X) do problema, mas deve ser a solução, revolta-se a idéia de ter que conviver com a miséria e a fome num quadro de super produção.
De onde o capitalismo não tem do que se beneficiar povos é jogado as traças; de onde lhe rende lucros, a escravização econômica é certa.  
Infeliz dos povos que se esclarece politicamente e promove levante contra a classe dominante, este é massacrado e sugado até a última gota de sangue.
Aí você pergunta: Se para Deus o ser humano é Eterna Jóia Preciosa por que Deus não interfere com o seu poder neste tipo de situação? A resposta é muito simples: Não interfere para não comprometer o nosso livre arbítrio. Bem poderia interferir e resolver o problema, mas onde neste caso estaria o nosso mérito?
O problema não está em Deus, está em nós. Deus sempre nos amparou enviando de tempos em tempos missionários para nos auxiliar, mas o que temos feito? Sempre dando de ombros as recomendações Divinas. No passado tivemos Moisés e os profetas e depois Jesus. Hoje na era moderna temos médiuns e pensadores espalhados para todos os lados, mas e daí? A maioria faz de seu dom arma de grosso calibre apontado para si mesmo.
Todos os códigos do bem viver estão contidos no diário do Cristo que todos entendem como sendo o Evangelho, a Boa Nova. São códigos simples de entender, de ser interpretado, mas preferimos permanecer na redoma do egoísmo. A matemática para acabar com a fome do mundo é só levar em consideração que é dividindo que se multiplica. Se a nossa atitude, o nosso comportamento não estiver respaldado no sentimento do Amor Fraterno tudo periclita, nenhum sistema político ou econômico dará certo e vencerá a hipocrisia daqueles que acreditam serem os verdadeiros donos do Mundo.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário