30 de agosto de 2018

A Indústria do Medo.


A Indústria do Medo.
10/08/18.

A vida está difícil bem sabemos, mais difícil ainda si torna quando não si tem ânimo para reagir.
Quantas pessoas si tornam apáticas diante da dificuldade e passam a conviver com o bicho papão do medo e não reage? Há quem se aproveita disso e tira vantagens criando assim A Indústria do Medo. (As empresas de segurança por exemplo.)
Não podemos deixar de concordar que existe no Mundo mais pessoas boas do que más, mas a mídia de forma geral fazendo as pessoas pensar que os maus é que predominam. De fato predomina diante de um quadro de covardia dos bons que se instalou. “Todas as pessoas são suspeitas”, somado ao sentimento de egoísmo e de orgulho as pessoas boas se isolam se recolhem em seus redutos íntimos e disso não abre mão, deixando assim o campo aberto para os maldosos. “O vizinho do apartamento de frente não sabe quem eu sou e nem eu sei quem é ele”; assim agem as pessoas de bem.  
“As ruas e praças pela ausência dos bons são freqüentadas pelos maus.” O que falta sim, mesmo nas pessoas de natureza boa é o sentimento de Amor Fraterno. A tecnologia se encarregou de afastar as pessoas uma das outras; a calçada da frente da casa que era ponto de encontro das pessoas vizinhas foi trocada pela comunicação virtual. As histórias dos antigos avós, contada ao pé do ouvido, virou coisa do passado e hoje o que resta, é uma tremenda perca tempo envolvido com uma mídia televisível dos quais só apresentam programações pobres de conteúdos que não acrescentam uma vírgula si quer na formação psicológica das pessoas. E com isso a cada dia que passa as pessoas mais encolhida ficam.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário